Recentemente postei meu Mural de Metas nas redes sociais e muita gente me pediu dicas para fazer o seu, então vamos lá!

Não tem como começar a escrever suas metas sem refletir sobre onde se quer chegar, por isso, o primeiro passo é fazer essa reflexão para depois estabelecer suas metas (que serão gradativas). Então pegue um papel e uma caneta e reflita sobre seus grandes sonhos.

O que você quer muito conseguir algum dia na tua vida?

Não é pra pensar em nenhum limite agora, afinal, metas a longo prazo são de longo prazo pois exigem muitos passos – e nada nos impede de dar o primeiro passo hoje! Portanto não se coloque limites. Pense no que você quer para cada uma das áreas abaixo e coloque tudo isso no seu papel:

  • Desenvolvimento pessoal (cursos, habilidades, hábitos, modos de pensar…);
  • Carreira, negócios e finanças (aspirações profissionais, de salário, de economia…);
  • Brinquedos e aventuras (sonhos de consumo, viagens, experiências, aventuras…);
  • Contribuição (maneiras legais de impactar positivamente a sociedade!).

 E aí? Conseguiu ter uma boa visão da tua vida e teus objetivos?

Agora é hora de analisar o que escreveu até aqui e decidir quais serão os grandes projetos para os próximos 12 meses. Sim, você pode começar hoje, não precisa esperar a virada do ano! Sugiro que escolhas de três a cinco projetos e que eles estejam distribuídos dentre as diversas áreas da sua vida. Escreva: o nome de cada projeto; uma breve descrição da sua meta; o primeiro passo e as próximas 3 tarefas (se houver) para alcançá-lo.

Vou te dar um exemplo: eu sofri um acidente que me deixou com sequelas nos joelhos. Eu tenho como meta de vida (na área da saúde) envelhecer bem e com plena mobilidade. O que eu posso fazer nos próximos 12 meses para caminhar em direção a este objetivo? Preciso fortalecer meus joelhos e, para poder metrificar e acompanhar o meu progresso, coloquei como meta andar de patins nos próximos 12 meses. Hoje eu não consigo andar de patins, mas se eu trabalhar em cima disto posso conseguir.

Então qual é o próximo passo?

Marcar um ortopedista para avaliar a situação do meu joelho.

E as próximas 3 tarefas:

– Me matricular numa academia para iniciar um treinamento de fortalecimento;

– Procurar uma nutricionista, pois perder um pouco de peso vai ajudar muito no processo;

– Montar uma rotina de horários que contemple as atividades físicas. 

Prontinho! Já estabeleci minha meta para os próximos 12 meses com relação a minha saúde. A meta ‘andar de patins’ vai para o meu mural. Depois de estabelecer as metas nas diferentes áreas da vida é hora de fazer o seu mural. Você pode usar uma folha sulfite, cartolina, papel quadriculado ou mesmo uma lousa. Eu optei em fazer o meu em uma folha de papel quadriculado, mas não há regras. Solte a criatividade e capriche!

Agora é só deixá-lo em um lugar visível no qual você poderá visualizá-lo constantemente. Para encerrar, quero destacar a importância de acompanhar o andamento das suas metas durante o ano. A cada tarefa realizada em prol da meta verifique se não há uma nova tarefa a ser inserida. E, mensalmente, pare para avaliar como você está indo e o quão perto você está de cumprir as metas estabelecidas.

Cumpriu uma meta? Comemore! Isso é muito importante para manter a motivação!

Agenda da Consultora 2021

Agenda da Consultora 2021

          Desenvolvida para auxiliar no planejamento e organização do dia a dia da consultora. O layout minimalista permite anotar pedidos e compromissos, definir metas, prioridades - e trabalhar mês a mês para conquistar seus objetivos. A...

Dica matadora de abordagem no whatsapp e telegram

Dica matadora de abordagem no whatsapp e telegram

Ser uma consultora A Sós vai muito além de vender produtos. A compra é a consequência de um atendimento cuidadoso e personalizado. E, após conquistar um(a), cliente é necessário manter contato e oferecer novas sensações e experiências. Este contato pode ser através do...

O maravilhoso mundo dos vibradores

O maravilhoso mundo dos vibradores

Uma das transformações mais poderosas que uma consultora ou consultor A Sós pode promover na vida de suas clientes é o hábito de tocar-se, de masturbar-se, pois só o autoconhecimento leva a pessoa a um prazer pleno na relação a dois. Infelizmente ainda existe muito...

QUERO SER CONSULTORA

Conheça melhor esta oportunidade.

Informe seus dados e entrarei em contato com você!