Será que tem um melhor dia para vender? Começo ou final do mês? Natal? Dia dos namorados? A verdade é que essas datas podem até boas para vendas, mas realmente não existe um dia especial para isso.
A dica de hoje é:
TRABALHE AS DATAS ESPECIAIS NÃO COMERCIAIS!
Nós costumamos dar mais valor e atenção para as datas famosas – como o dia dos namorados, mas namoramos todos os dias, certo? Então por que não comemorar em outras datas e sair da rotina? Não precisa inventar feriado: já temos o dia do beijo, do orgasmo, do sexo, do solteiro… E por aí vai! Tudo o que você precisa ter é um calendário com essas datas e se organizar: criar campanhas com antecedência, divulgar um produto novo, fazer aquele desconto relâmpago, etc.
O mais importante é: faça campanhas criativas! Por exemplo, no dia do sexo (06/09) crie um anúncio divertido e incentive a pessoa a presentear aquele/a crush! Vou deixar no final deste post um exemplo de arte criativa que você pode usar.
E sabe o que mais é data especial? As datas comemorativas particulares dos seus clientes. Você não sabe quais são? Então para tudo e assista este vídeo aqui no qual falo sobre pós-venda e ensino sobre CRM. Assistiu? Pronto, vamos continuar…
Toda última semana do mês consulte as datas comemorativas (aniversário do(a) parceiro(a), aniversário de casamento, aniversário de namoro) e monte um kit promocional para cada cliente baseado no perfil dele. Com isso você vende ao mesmo tempo em que fideliza essa pessoa – que se sentirá especial com o tratamento oferecido. Você pode ainda montar alguns cards de dicas de como preparar uma noite especial e escrever um cartão de felicitações ao casal para enviar junto com os produtos. Olha que serviço legal e diferenciado!
Ah, mas aquela cliente contou para você que separou faz pouco tempo do namorado porque descobriu que o dito cujo traia ela? Você perdeu a cliente até que ela comece a namorar de novo, certo? Errado! Monte para ela um kit de autocuidado para ela se sentir super sexy e empoderada – e ofereça como comemoração de “1 mês livre do embuste”. Quer coisa mais gostosa do que se dar presente? Olha só quantas ideias boas de datas para você explorar!
Em um ano planejado com essas datas você perceberá quais são as datas de melhores vendas para você investir e melhorar! Qual campanha deu mais certo? Foi aquela promoção ou uma demonstração que você fez? Inove! Enquanto a maioria dos empreendedores estão focados nas datas comuns, crie as suas principais datas, faça anúncios criativos e venda muito!
E, para te ajudar com isso, clica aqui para pegar um calendário com sugestão de datas para você criar campanhas e aumentar sua lucratividade! Não tem melhor hora pra vender do que agora!
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