Vamos falar de um assunto importante nas vendas: é melhor competir ou compartilhar? Não é competindo que se vence? Não é exatamente assim e eu vou te explicar o porquê!

Ajudar as pessoas a se desenvolverem e crescerem além de ser gratificante por estar contribuindo positivamente com o desenvolvimento pessoal de alguém e é extremamente positivo para seu crescimento, mas como?

Ninguém chega ao topo sozinho, para isso, você precisa de incentivos, amigos, companheiros e toda uma equipe. E é nisso que irá focar.

Se a pessoa faz parte da sua rede, de alguma forma, você ganhará mais, como comissões ou parcerias. Mas caso não faça, você terá sempre a possibilidade de firmar parcerias e sociedades, estabelecendo um vínculo de troca e compartilhamento com esta pessoa.

Lembra quando falamos sobre incentivar os clientes a te indicar, e depois dar descontos sobre isso? Inclusive, não deixe de ver o vídeo que eu falo sobre isso, é só clicar aqui . A equipe será quase igual, você incentivará a venda deles, e com isso irá ganhar, poderá otimizar o seu negócio, trocar ideias e informações.

No caso da A Sós, por exemplo, com o plano de carreira, você ganha junto com as consultoras que fazem parte da sua equipe. Além de que, quanto mais consultoras vendendo, mais a empresa fica conhecida no mercado como referência em produtos de qualidade e, consequentemente, suas vendas aumentam.

Não estou dizendo que para o seu negócio crescer não deve ter competitividade, afinal, isso faz parte do mercado. Mas é necessário que isso seja feito de forma saudável. Mas como assim, Wendy?

É simples: para que um produto tenha muita procura, é necessário que ele fique conhecido pela sua qualidade e eficácia naquilo que é a sua função, certo? Então quanto mais ele é vendido, mais as pessoas comentam e mais as pessoas querem comprar. E como fazer isso? Ajudando aquela consultora que começou agora, compartilhando dicas de coisas que dão certo para você, indicando outra consultora quando você não puder atender aquele cliente… basicamente, o que eu estou querendo dizer é para você atuar em parceria para o crescimento do mercado como um todo e consequentemente aquecer as vendas no setor em que você atua.

Mas e aí, o que acontece? Muita gente vai começar a vender também e meus ganhos vão cair, certo? Errado!!! Esse é um pensamento individualista totalmente equivocado sobre como funciona o mercado e sobre como obter sucesso no seu empreendimento. Não existe nenhum setor do mercado que esteja esgotado ao ponto de que você não consiga ter sucesso. O que vai fazer a diferença são as estratégias e a dedicação que você vai ter. Parece vago isso, todo mundo fala “vai lá, dá certo, é só você se dedicar”. E deixa eu te contar, é isso mesmo, não tem mágica! Hahha

Seja um compartilhador! Compartilhe ideias, estratégias e conteúdos. Porque isso vai trazer uma energia positiva para você, quando você precisar das pessoas, elas também vão estar dispostas a compartilhar com você. Essa sempre foi a minha filosofia de vida e eu sou a prova que compartilhar leva sim ao crescimento. Eu ajudo minha equipe, ajudo pessoas que não são da minha equipe e nem por isso eu paro de crescer por isso. Pelo contrário! Quando eu crio uma onda de crescimento a minha volta, isso afeta positivamente a mim também. Além de que você se tornará uma referência e, porque não, uma influenciadora?!

Então boralá, experimenta agir assim por algum tempo e depois volta aqui para me contar. Te garanto que você não vai se arrepender! E quer saber como se destacar e ser uma empreendedora de sucesso? Então fica ligada que logo menos tem postagem sobre isso também!

QUERO SER CONSULTORA

Conheça melhor esta oportunidade.

Informe seus dados e entrarei em contato com você!