Hoje vamos falar de um assunto muito importante nas vendas: afinal, é melhor competir ou compartilhar? Não é competindo que se vence? Bem, não é exatamente assim – e eu vou te explicar o porquê.
Ajudar pessoas em seu crescimento pessoal e profissional, além de ser gratificante por poder contribuir positivamente com o desenvolvimento de alguém, é extremamente positivo para o SEU crescimento também. Sabe por que? Ninguém chega ao topo sozinho. É preciso ter incentivos, amigos, companheiros e toda uma equipe. E é nisso que vamos focar.
Se a pessoa faz parte da sua rede, de alguma forma você ganhará mais – como por comissões por exemplo. Mas caso não faça, você terá sempre a possibilidade de firmar parcerias e sociedades, estabelecendo um vínculo de troca e compartilhamento com esta pessoa.
Lembra quando falamos sobre incentivar os clientes a te indicar e depois dar descontos? Inclusive, não deixe de ver o vídeo que eu falo sobre isso, é só clicar aqui . A equipe será quase igual: você incentivará as vendas deles e, com isso, poderá ganhar e também otimizar o seu negócio, além de trocar ideias e informações.
No caso da A Sós, por exemplo, com o plano de carreira você ganha junto com as consultoras que fazem parte da sua equipe. Além de que, quanto mais consultoras vendendo, mais a empresa fica conhecida no mercado como referência em produtos de qualidade e, consequentemente, suas vendas aumentam.
Não estou dizendo que para o seu negócio crescer não deve ter competitividade, afinal, isso faz parte do mercado. Mas é necessário que isso seja feito de forma saudável. Como? É simples: para que um produto tenha muita procura, é necessário que ele fique conhecido pela sua qualidade e eficácia naquilo que é a sua função, certo? Então quanto mais ele é vendido, mais as pessoas comentam e mais as pessoas querem comprar. E como fazer isso? Ajudando aquela consultora que começou agora, compartilhando dicas de coisas que dão certo para você, indicando outra consultora quando você não puder atender aquele cliente, etc. Basicamente, o que eu estou querendo dizer é para você atuar em parceria para o crescimento do mercado como um todo e, consequentemente, aquecer as vendas no setor em que você atua.
Mas e aí, o que acontece? Muita gente vai começar a vender também e meus ganhos vão cair, certo? Errado!!! Esse é um pensamento individualista totalmente equivocado sobre como funciona o mercado e sobre como obter sucesso no seu empreendimento. Não existe nenhum setor do mercado que esteja esgotado ao ponto de que você não consiga ter sucesso. O que vai fazer a diferença são as estratégias e a dedicação que você terá. Parece vago, não é? Todo mundo fala “vai lá, dá certo, é só você se dedicar”. E deixa eu te contar: é isso mesmo, não tem mágica!
Por isso, seja um compartilhador! Compartilhe ideias, estratégias e conteúdos. E quando você precisar dessas pessoas, pode ter certeza de que a maioria delas estará disposta a compartilhar com você também. Essa sempre foi a minha filosofia de vida e eu sou a prova de que compartilhar leva sim ao crescimento. Eu ajudo minha equipe, ajudo pessoas que não são da minha equipe e nem por isso eu paro de crescer. Pelo contrário! Quando eu crio uma onda de crescimento a minha volta, isso afeta positivamente a mim também. Além disso, você se tornará uma referência e até mesmo uma influenciadora!
Então bora lá! Experimente agir assim por algum tempo e depois volte aqui pra me contar. Te garanto que você não se arrependerá! E quer saber como se destacar e ser uma empreendedora de sucesso? Então fica ligada que logo menos tem postagem sobre isso também! 😉
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