Você sabia que uma ótima forma de aumentar suas vendas é realizando eventos para mulheres? Toda consultora sabe que a venda é o nosso grande desafio diário. Ter uma boa apresentação, controle das finanças, organização das informações de clientes, manter-se atualizada etc, tudo isso tem o objetivo final de aumentar nossas vendas. Uma excelente estratégia para aumentar suas vendas é realizar eventos para mulheres. Você sabia que pode vender a realização destes eventos como serviço? Além disso, você estará reunindo num mesmo espaço um grande número de mulheres que são seu público-alvo. 

 

O que são eventos para mulheres?

 

 

Eventos para mulheres são aqueles eventos restritos para mulheres, como os tradicionais chá de bebê e chá de cozinha. Porém, hoje a novidade tem sido realizar eventos mais picantes, com foco na mulher, na sexualidade e no casamento. Tudo isso, é claro, com muita animação. Chás de lingerie, despedidas de solteira ou mesmo aniversário, têm se tornado eventos cada vez mais comuns. Embora sejam eventos tradicionalmente realizados pelas amigas, a profissionalização no setor deixa tudo mais criativo, inovador e fácil. Hoje em dia ninguém mais tem tempo sobrando, por isso muitas pessoas preferem contratar uma pessoa para organizar estes eventos. Além disso, uma consultora de excelência como você, certamente conseguirá deixar qualquer evento muito mais interessante. Assim, você poderá oferecer esses serviços, divulgar seus produtos e aumentar sua rede de uma só vez. Se você quiser aprender mais  sobre gestão financeira para venda direta assista nosso vídeo.

 

Organização e compromisso são essenciais nos eventos para mulheres

 

 

 Se você não tem experiência no assunto, comece realizando eventos para alguma amiga/conhecida. Antes de vender um serviço, é importante que você tenha um pouco de prática. Afinal, assumir um compromisso com um evento é uma responsabilidade. Além disso o planejamento é fundamental. A primeira dica é fazer uma reunião com a cliente e levantar todos os dados. Anote tudo relativo ao evento para depois construir seu planejamento.  Não dê nenhum orçamento sem ter certeza. Revise todos seus gastos, confira os custos de terceiros para depois dar uma valor final.  É hora de botar tudo no papel.

Organize seu planejamento dividindo seu planejamento em 3 etapas: pré-produção, produção (dia do evento) e pós-produção. A primeira etapa inclui levantar as informações, ligar para os parceiros e fornecedores e deixar tudo garantido com antecedência. Não deixe nada para o dia do evento. É preciso ter também sempre um plano B. Imagine contratar um Gogo Boy e ele ficar doente bem no dia?  Na etapa da produção você deve pensar em tudo que irá acontecer no dia do evento. Esses eventos estão relacionados a amizade, por isso é importante criar um clima descontraído e divertido. É indispensável a realização de pelo duas ou três brincadeiras para quebrar a inibição e gerar interação. Como consultora, você poderá fazer uma breve palestra com informações sobre sexualidade e demonstrar alguns produtos (mas sempre com humor ou como informação, não pode ter cara de propaganda). Aproveite para fazer contatos e distribuir cartões-de-visitas. Mas não pense que tudo acaba com o evento. Na pós-produção você ainda precisará pensar todas as ações depois do evento. Sem uma boa pós, você pode perder muito do seu trabalho. Primeiro é preciso fazer as contas e ver se tudo saiu como o planejado. Não deixe de anotar tudo o que deu errado, pois é essencial para os próximos eventos. Depois é hora de organizar os contatos realizados, atualizar a agenda e planejar formas de entrar em contato. É fundamental uma boa nota de agradecimento para a cliente, deixando as portas abertas para futuros negócios. Não se esqueça que neste planejamento é preciso colocar data para a realização de todas as tarefas, assim nada fica solto.

 

Quer ser expert em eventos para mulheres?

 

  Este artigo é apenas uma introdução a este tema tão amplo. Se você quer saber muitos mais sobre tipos de eventos para mulheres, dicas especiais para seu planejamento e ainda conhecer um monte de brincadeiras, conheça este curso. Eu me uni com a  Samarah Batista que também possui muito conhecimento na área e criamos o primeiro curso de Produção de Eventos para Mulheres online. O curso é totalmente online e contém carga horária de 20h. Agora é só estudar e praticar, pois se você tiver dedicação e empenho, os eventos para mulheres certamente aumentarão sua renda e suas vendas.

QUERO SER CONSULTORA

Conheça melhor esta oportunidade.

Informe seus dados e entrarei em contato com você!