Você tem vergonha de falar sobre sexo? Se tem, saiba que isso é normal. A maioria das mulheres tem vergonha de falar sobre sexo. Na real, todas nós temos algum assunto que nos deixa mais encabulada. É normal, afinal, sexo é tabu. É um assunto que vamos descobrindo ao longo de nossa história.
Algumas tem sorte de ter aquela amiga “mais desbocada” ou uma relação mais próxima com um familiar. Tem gente que encontra informação lendo livros, revistas ou mesmo vendo filmes. Mas independente da forma, falar sobre sexo é muito bom, ainda que dê aquela vergonha.
Por que falar sobre sexo sem vergonha faz bem?
Nós sabemos que trocar informações faz bem. Primeiro porque podemos aprender coisas novas, que podem ser úteis, inusitadas ou simplesmente divertidas. Mas o aspecto mais importante é perceber que existem pessoas como nós, que muitas vezes possuem as mesmas curiosidade, dúvidas e desejos.
Sentir-se diferente de todo mundo, às vezes pode nos tornar inseguras ou mesmo com sentimento de culpa. E não digo isso apenas daquelas pessoas que têm taras das mais incomuns e uma libido lá no teto, mas daquelas também que gostam menos de sexo. Muitas vezes vemos pesquisas que apontam uma realidade diferente daquele que temos em mente. Imaginamos que todo mundo é assim ou assado, mas quanto mais conversamos, mais descobrimos que no mundo existem pessoas como nós, ou pelo menos espaço para as diversas personalidades. Quando descobrimos que merecemos respeito, também aprendemos a respeitar as outras pessoas.
Além do mais, não existe nada melhor do que poder se abrir com uma amiga que vai entender os seus medos ou fetiches e ainda dar muita risada. Às vezes precisamos de um empurrãozinho para tomar determinada atitude ou perder aquele medo de testar algum produto. Ou mesmo um conselho para tomar cuidado.
É claro que é bom ter bom senso, afinal é sua vida íntima e é importante a confiança no seu interlocutor, que aliás, pode ser do mesmo sexo ou não, pois falar de sexo não é fazer sexo.
Falar de sexo é sagrado, não precisa ter vergonha!
O livro da psicanalista jungiana Mulheres Que Correm Com Lobos, Clarissa Pinkola sugere que: “Acrescentemos à nossa coleção de medicamentos para a depressão, raiva, rancor e tristeza, histórias engraçadas sobre sexo (obscenidades) “ e que fazer isso com as amigas, é o melhor remédio para uma possível melancolia. De acordo com Clarissa existe um aspecto da sexualidade feminina que nos tempos remotos, era chamado de obsceno sagrado, um tipo de sabedoria sexual. Ela conta no livro que havia cultos a deusas que eram voltados para uma sexualidade feminina e irreverente. Conversas obscenas não precisam estar atreladas a vulgaridade, elas podem simplesmente serem vistas como conversas intimas com amigas. Quem faz isso sabe que os risos rolam soltos, e que é um riso diferente, é exatamente como descreve nossa psicanalista, é como soltar o que está muito preso, dissipar algo travado, manter desobstruídas as passagens.
Conheça mais sobre BAUBO a deusa da obscenidade (mito em áudio): Baubo a deusa do ventre e Coyote Dick (áudio)
Que tal um profissional para falar de sexo sem vergonha?
Além da ajuda de nossas queridas amigas e amigos, também é possível contar com ajuda de uma pessoa que entende mais do assunto. Se você tem muita vergonha de falar sobre sexo, sente que isso prejudica a sua vida e não consegue se abrir com outras pessoas, é importante procurar um psicólogo.
Outra opção bacana é pesquisar também em livros e na internet (como este blog mesmo!). Dê uma “googlada” e seja feliz. Isso é muito normal, segundo pesquisas, 25% da buscas diárias na internet são sobre sexo. Talvez você ache estranho, mas sabia que muitas mulheres têm vergonha de assistir filmes pornográficos? Em alguns casos brigam com os parceiros por terem esse hábito ao invés de aproveitarem.
Outra dica para quem tem vergonha de falar sobre sexo é entrar em contato com uma consultora Luxuria. Aqui você pode procurar uma consultora que, gratuitamente, entre em contato com você pessoalmente ou pela internet. Além de comprar produtos eróticos, você pode conversar sobre diversos assuntos, pedir dicas e informações diversas sobre sexo e cuidados com o corpo.
As consultoras Luxuria recebem treinamento contínuo além de ter uma desenvoltura natural para falar de sexo sem vergonha. Aliás, se este é o seu caso e você não tem medo de falar de sexo sem vergonha e quer ter uma oportunidade financeira, saiba como se tornar uma consultora Luxuria.
Quanto mais a gente fala, menos tabu é!
Belo empurrãozinho esse texto! Muito delicado e amistoso. Digo empurrãozinho pra gente se jogar nesse universo da sexualidade, ultimamente venho percebendo a falta que isso faz na vida das pessoas, o quanto estamos obstruídos nesse aspecto da vida tão fundamental. Busquemos sentir prazer! Pelo corpo e pela vida!!!!