Este é o segundo tutorial da série que começou a semana passada sobre estratégias e produtos para públicos específicos! Não viu o primeiro episódio? Clica aqui e corre ver porque está imperdível!

Afinal, homem pode ser consultor? E mulher pode atender homem e homem pode atender mulher?

Sim, homem pode ser consultor! E homem pode atender mulher e mulher pode atender homem. Então a primeira coisa que eu vou falar com você é sobre como fazer esse atendimento de uma forma eficiente, evitando constrangimentos.

Falar sobre sexualidade, infelizmente, ainda é um tabu social. Como então quebrar o gelo?

Primeira coisa: você tem o conhecimento! A S Sós te dá treinamentos e todo o suporte necessário para que você não só venda, mas também das abordagens necessárias para isso. Se apresente, fale sobre o seu currículo, os cursos e treinamentos que você fez, mostrando que você é uma pessoa capacitada para falar sobre saúde e sexualidade. Não está seguro/a sobre o que falar? Escreva a sua apresentação e treine com amigos, familiares e na frente do espelho até que isso seja natural!

Segunda coisa: é que é fundamental que você conheça bem os produtos que vende para que você possa apresentar TODOS os benefícios de cada um. Deixe o/a cliente experimentar, cheirar, sentir na pele, no caso dos beijáveis, sentir o sabor…. Para isso, tenha produtos de demonstração. Faça tudo isso mostrando seriedade e conhecimento. Uma coisa importante: quando o/a seu cliente experimentar um produto, imediatamente faça o mesmo. Isso dá confiabilidade!

Você passando confiança para a pessoa nesse momento de demonstração do produto, naturalmente você criará um vínculo e o/a cliente se sentirá mais à vontade – sendo homem ou mulher – para se abrir e tirar dúvidas, afinal você já demonstrou que conhece sobre sexualidade e sobre os produtos. E, principalmente, não tenha pressa, tente sentir o tempo do/a cliente.

Por fim, se o atendimento for para um casal e você for mulher, dirija-se sempre primeiro à mulher. Se você for homem, dirija-se sempre primeiro ao homem.

Então agora que você já sabe como atender uma pessoa do sexo oposto, fique ligada/o que o próximo tutoria é sobre vender produtos especificamente para homens, afinal, eles compram ou não compram??? Até a próxima!!!

QUERO SER CONSULTORA

Conheça melhor esta oportunidade.

Informe seus dados e entrarei em contato com você!

 

Quer saber mais sobre o poder do CRM? Então você precisa conhecer a plataforma Empresa digital que eu uso e recomendo para as consultoras que já possuem muitos clientes e precisam de uma organização mais profissional. Com o cupom VIDADECONSULTORA10 você ganha 10% de desconto para explorar o universo digital!