Quer apreender sobre pós-venda? Sobre CRM? Eu te ensino!

Muita gente acha que fechou a venda, vendeu, acabou. Mas não é bem assim, em qualquer negócio o pós-venda é de extrema importância, e o nosso consegue ser mais ainda! Lembre-se não vendemos só sexualidade, vendemos saúde também!

Faça um planejamento para seu contato nas pós vendas, ligue depois de 20/30 dias, pergunte se chegou tudo certo, se gostou, ou porque não gostou e o que pode melhorar. Se coloque a disposição para qualquer dúvida que o cliente tenha: deixando-o à vontade para perguntar e reclamar, muito provavelmente o que você colherá serão elogios! Além do cliente se sentir especial, você vai o conhecer melhor e vai abrir aquela oportunidade pra ele voltar

Claro que pra isso você precisa do contato do seu cliente, então no planejamento já comece com um cadastro, o básico pode ser (nome/email e telefone).

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Fazendo esse contato depois da venda (e não oferecendo mais produtos), o seu cliente vai achar um atendimento diferenciado, ninguém está acostumado com isso – embora todos desejem. Todo mundo sabe que deveria fazer, mas poucos fazem.

Quando você vai a um restaurante e o garçom pergunta após a refeição se você gostou e você pontua algumas coisas que não te agradaram no prato, que você esperava que fosse diferente e, para compensar a sua insatisfação, o próprio chef oferece uma nova refeição para você em outra data por conta da casa? Você irá voltar, não é mesmo? E muito provavelmente indicará o estabelecimento para outras pessoas.

Uma outra sugestão que eu dou é a utilização do CRM. Não sabe o que é isso? CRM são as iniciais de “Customer Relationship Management” – em português: Gestão de Relacionamento com o Cliente. É basicamente um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente – e se você acompanha o canal, sabe que eu sempre falo sobre como isso é importante. Com essa ferramenta você reúne todas as informações relevantes do histórico do cliente, gerencia e analisa as interações e pode se antecipar as suas necessidades e desejos. Outra função da ferramenta é te auxiliar a potencializar a assertividade da sua empresa nas campanhas de captação de novos clientes. Mas de nada adianta você se dedicar a ter uma base de dados super completa se não usa-los a seu favor. Visualize esses dados e trace estratégias diferenciadas para diferentes perfis, como, por exemplo, pacotes promocionais e defina uma agenda de contato para cada cliente.

Então trabalhe nesse ponto, a diferença não está só na venda, está em toda a negociação, desde a captação até o pós venda! Não foque só atrair o cliente, mantenha ele. Faça um atendimento de luxo que o seu cliente vai ser também um vendedor dos seus produtos e serviços! Mostre para o seu cliente que seu interesse não é somente em vender, mas em estabelecer com ele uma parceria de longo prazo.

Hoje o mercado é competitivo ainda mais que dá pra comparar preços, mas e o atendimento? Quantas vezes você já não ouviu que o produto demorou, que alguém atendeu mal e quando você foi ligar pra resolver ou mandou e-mail, não teve resposta, não te atenderam, você era o número 300 da fila de espera? Não deixe isso acontecer com você!

O pós venda é o início de uma nova venda!!!

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