Se destaque na VENDA DIRETA investindo em boas ideias!

Vemos muitas pessoas começando novos negócios, mas nem todas têm sucesso e acabam desistindo – ou por desanimarem ou por falta de condições de continuar investindo. Que é necessário um certo investimento de capital financeiro para começar algo, não é segredo para ninguém. Mas seu sucesso depende do volume investido? O que você acha? Se você respondeu que sim, você está errada e eu vou te contar o porquê.

O investimento de dinheiro é só uma pequena parte do seu negócio e nem sempre o valor investido é determinante no sucesso da sua empresa. Eita, deu uma bugada nas ideias? Calma, vou te explicar!

Eu te falei antes sobre a importância de compartilhar e como que você ajudando outras pessoas a crescer, você vai crescer também. Não viu esse vídeo? Então para tudo, clica aqui para assistir. Assistiu?

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Pois é, você deve estar se perguntando então como se destacar entre tantas pessoas que atuam na mesma área que você e eu vou te dar a resposta agora: o que vai fazer a diferença é o CAPITAL INTELECTUAL investido. Para você entender melhor, eu vou começar com um exemplo que eu gosto muito sobre a estratégia de venda usada por um padeiro.

Padaria tem aos montes, não é? Você pensa então que para abrir uma padaria e ter sucesso, precisa investir em um confeiteiro fenomenal e ter várias coisas diferentes e caras? Não necessariamente! Um padeiro em BH teve a ideia de divulgar no twitter “daqui 15 minutos vai sair pão quentinho” antes de sair a fornada. Pronto! Isso foi suficiente para aumentar exponencialmente as vendas da padaria! Quem não quer um pão quentinho, não é? E o melhor: custo zero para o empreendedor! No que este padeiro investiu? Em uma boa ideia! Ele identificou um desejo do cliente (pães quentinhos) e um vazio no mercado e bingo! Deu certo!

Para te ajudar, eu vou dar 4 dicas fundamentais sobre como investir capital intelectual no seu negócio:

1 – Identifique um vazio no seu mercado

Para fazer isso, você tem que parar, analisar como o seu produto está sendo vendido pelas suas concorrentes e quais as necessidades dos consumidores. Quer um exemplo? A Starbucks! A rede multimilionária seria só mais uma cafeteria se não tivesse criado a experiência de beber café! Agregue outros serviços à venda do seu produto, como conectividade, segurança e conforto. Defina o seu diferencial, busque entender qual o desejo dos clientes que ainda não está sendo atendido pela concorrência e invista em ser o melhor nisso! Venda a experiência de comprar o seu produto de você!

2 – Faça um atendimento centrado no cliente

É muito comum que o vendedor esteja focado na venda e, pode até vender, mas provavelmente não fideliza o cliente. Você provavelmente já ouviu falar desta dica, mas está levando isso realmente a sério? Em um mercado altamente competitivo, a humanização, a escuta e o acolhimento fazem toda a diferença! Treine isso, leve a sério, se dedique que você terá com resultado um cliente que sempre fará questão de comprar com você. Seja uma consultora e não uma vendedora!

3 – Não brigue pelo preço!

Muitas consultoras caem na armadilha de baixar o preço para atrair clientes ou pior, procurar produtos baratos e de menor qualidade achando que isso é que vai fazer diferença no seu negócio. Provavelmente, num primeiro momento, as vendas vão aumentar, criando a ILUSÃO de crescimento, mas a médio prazo isso não se sustenta e a baixa da qualidade dos produtos afastará bons clientes. A sua competição deve ser nos serviços oferecidos e não no preço. Ofereça um serviço personalizado e se destaque por isso que os preços não serão um problema para você.

4 – Invista em ideias!

Não tem ideias boas, não sabe por onde começar, não entende nada de mercado e marketing? Invista em um profissional para te auxiliar nisso. E esse tipo de investimento, muitas vezes pouco valorizado, faz TOTAL diferença. Não tem dinheiro para isso? Faça cursos gratuitos. O SEBRAE, por exemplo, oferece vários cursos e consultorias de graça. Na internet você encontra diversos cursos gratuitos de marketing digital. Não perca oportunidades!

Nada de boicotar a colega, de jogar os preços lá embaixo, de ficar patinando em velhas estratégias que não funcionam. Aja de forma estratégica, use a sua inteligência, brigue no campo das boas ideias!

Bora colocar tudo isso em prática???

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