Como elaborar DIFERENTES ABORDAGENS para DIFERENTES PÚBLICOS

Atrair e fidelizar novos clientes sempre é um desafio. Esta tarefa que parece tão complicada pode ser muito mais fácil se usarmos as ESTRATÉGIAS CERTAS. Quando  trabalhamos com venda direta, acabamos atirando para tudo que é lado. Divulgamos e queremos vender para todo mundo – e isso não está errado. Mas, para aumentar as suas vendas e consequentemente seu faturamento, elaborar estratégias de abordagem e venda para cada tipo de cliente é fundamental.

Primeiro é necessário conhecer o cliente, o sexo, a idade, os gostos, o padrão social e cultural. Que tipo de cliente é esse? É solteiro? É casado? É homem? É mulher? Tem 20 ou 40 anos? Pronto! Agora é só fazer o encaixe perfeito, o famoso match!

Veja as NECESSIDADES e as DEMANDAS: se sua cliente está com 20 anos e solteira, provavelmente ela vai para festas e necessita de algo que caiba na bolsa, como a linha Go Sexy. Se for homem, abuse no merchan de virilidade, produtos que incentivem o sexo oral. Casada e com filhos? Às vezes a correria está a mil e precisamos de um incentivo extra, não é? Venda então um Sexy Femme para dar mais energia e mais disposição sexual, um excitante pra ajudar na hora H, ou algo diferente pra inovar.
Lembre-se de SEMPRE olhar para os “problemas” e para as necessidades. Olhe para o momento que aquele cliente vive e assim fica bem mais fácil de segmentar!

Aí é só partir pra cima: monte materiais segmentados e aborde seus clientes com o APELO CERTO. Quanto mais você conhecer seu cliente maiores as chances de vender, de aumentar o ticket do cliente e de fidelizá-lo!

 

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