Como elaborar DIFERENTES ABORDAGENS para DIFERENTES PÚBLICOS

Atrair e fidelizar novos clientes é sempre um desafio. Mas esta tarefa – que parece tão complicada – pode ser muito mais fácil se usarmos as ESTRATÉGIAS CERTAS. Quando  trabalhamos com venda direta acabamos “atirando para todos os lados”: divulgamos e queremos vender para todo mundo – e isso não está errado. Mas, para aumentar as suas vendas e, consequentemente, seu faturamento, elaborar estratégias de abordagem e venda para cada tipo de cliente é fundamental.

Primeiro é necessário conhecer o cliente, o sexo, a idade, os gostos, o padrão social e também cultural. Que tipo de cliente é esse? É solteiro? É casado? É homem? É mulher? Tem 20 ou 40 anos? Pronto! Agora é só fazer o encaixe perfeito: o famoso match!

Perceba as NECESSIDADES e as DEMANDAS: se sua cliente tem 20 anos e está solteira, provavelmente ela vai para bares, festas e precisa de algo que caiba na bolsa, como a linha Go Sex. Se for homem, abuse do merchan de virilidade com produtos que incentivem o sexo oral. Casada e com filhos? Às vezes a correria está a mil e precisamos de um incentivo extra, não é? Venda então um Sexy Femme para dar mais energia e disposição sexual, um excitante pra ajudar na hora H ou algo diferente pra inovar. Lembre-se de SEMPRE olhar para os “problemas” e para as necessidades. Atente-se ao momento que aquele cliente vive, assim fica bem mais fácil de segmentar!

Aí é só partir pra cima: monte materiais segmentados e aborde seus clientes com o APELO CERTO. Quanto mais você conhecer seu cliente maiores as chances de vender, de aumentar o ticket do cliente e de fidelizá-lo!

 

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