Quer saber como manter as suas vendas sempre em alta? Essa é a mesma dúvida da Isabela, do Mato grosso, que me mandou uma mensagem dizendo que ela vendia muito, mas que hoje em dia as coisas estão um pouco difíceis. Você já se sentiu como ela?

Quando isso acontece é importante parar e fazer algumas reflexões para entender porque você não está vendendo como antes ou mesmo porque não está progredindo nas vendas e porque seus números não estão crescendo. A seguir, eu vou apresentar quatro reflexões fundamentais para manter e aumentar as suas vendas!

1ª reflexão: como anda sua motivação?

Quando começamos um negócio novo, ficamos muito mais animadas, falamos com todo mundo e andamos com a bolsa cheia de produtos. Mas com a correria do dia-a-dia, pode acontecer do seu ânimo baixar e com isso a motivação. Às vezes esquecemos o nosso porque, e é aí que mora o perigo. Todos os dias pela manhã lembre-se do porque você iniciou o seu negócio, quais são os seus sonhos, os seus objetivos e as suas metas?

Como eu já falei aqui no blog no post sobre o mural de metas é impossível percorrer um caminho se você não souber onde quer chegar.

2ª reflexão: será que você não está usando a estratégia errada?

A venda direta é uma arte e sair atirando para tudo quanto é lado nem sempre traz bons resultados. Pare para pensar em seus produtos, para quem eles são e quais as melhores maneiras de abordar cada um. Por exemplo, vender para homem é diferente de vender para mulher e vender para uma mulher de 25 é diferente de vender para uma mulher de 40.

Inclusive se você quiser dicas de como abordar diferentes públicos, dá uma olhada no post em que eu falo sobre como desenvolver diferentes abordagens para diferentes clientes.

3ª reflexão: será que você não se acomodou com a sua cartela de clientes?

Muitas pessoas fazem um super trabalho de captação e fidelização de clientes – o que gera grandes resultados – mas depois acaba por se acomodar com os clientes fidelizados e deixa de captar novos clientes.

Este é um grande erro por dois motivos: o primeiro está relacionado ao mundo dinâmico e virtual em que vivemos, pois ele torna fidelização mais frágil. Com tantas opções a um clique o cliente só fica com você enquanto você tem algo a oferecer para ele. Então reflita, você tem mantido contato com seus clientes, tem apresentado a ele conteúdos e novidades, reconhece com brindes e/ou promoções a fidelidade dele? E o segundo é que NUNCA, mas NUNCA mesmo você terá um excesso de clientes! Na venda direta quanto mais clientes melhor, então a captação de novos clientes tem que fazer parte da rotina de uma consultora de sucesso.

4ª e última reflexão: Você está inovando em seu negócio?

Pensa comigo: se todos os dias a dona Maria faz o mesmo bolo de fubá da mesma maneira e com a mesma receita, obviamente todos os dias os clientes da dona Maria vão comer o mesmo bolo com o mesmo sabor e qualidade. Isso pode até funcionar por algum tempo, mas logo os clientes vão querer novidades. Na venda direta inovar é fundamental, se você não apresenta coisas novas para o seu cliente, ele perde o interesse.

Busque diariamente novas ferramentas, estratégias, crie diferentes tipos de abordagem, saia da mesmice. Leia sobre o assunto, assista vídeos, siga pessoas que estão sempre se reinventando e inovando na venda direta.

Para te ajudar a alavancar suas vendas, vou deixar o link para a ferramenta cadastro de cliente, que é uma fichinha porreta que criei para ajudar no processo de fidelização do cliente, lembrando que a ferramenta ajuda, mas você que precisa fazer acontecer!

 

QUERO SER CONSULTORA

Conheça melhor esta oportunidade.

Informe seus dados e entrarei em contato com você!