A melhor arma na venda direta é um cliente satisfeito. Mas aí fica a pergunta, o cliente sempre tem razão? Como agradar até os clientes mais difíceis?

Existem vários tipos de clientes, os que sabem o que querem, os indecisos, os que “vieram dar uma olhadinha”, os estressadinhos, enfim. Mas todos eles querem algo em comum: serem bem tratados e sentirem-se satisfeitos! Mas como fazer isso? Vou te dar 5 dicas que, se você segui-las, vai tirar de letra o relacionamento com o cliente!

 DICA 1

 A famosa frase “o cliente sempre tem razão” não é por acaso. Mesmo que a situação diga o contrário, você não deve discutir ou demonstrar para o cliente que ele está errado. Você deve escutar e entender o problema e encontrar a melhor solução, mesmo que esta não seja a melhor para você, sabe porquê? Por que mesmo que ele compre outro produto ou não compre nada, você irá deixar as portas abertas para ele voltar ou indicar você para alguém.

Não fique de fora!

Se cadastre e receba conteúdos exclusivos reservados para quem busca estar na liderança

 DICA 2

Ouça mais! Não interessa pro seu cliente se você está estressada ou na correria, o interesse dele é comprar e ele sabe o que quer, então escute e não tente ficar adivinhando, apresente as melhores opções sobre aquilo que ele pediu. Ah e sempre com um sorriso, mesmo que for uma reclamação!

  DICA 3

 Não reclame! É muito importante que você esteja motivada a atender seu cliente e transmita isso. Um “oi tudo bem? Como posso te ajudar?” com um sorriso, é melhor que ficar falando coisas negativas e reclamando de tal produto/fornecedor/concorrente. O mundo já está cheio de insatisfação e você não vai querer ser a nuvenzinha negra no dia da pessoa, não é mesmo?

 DICA 4

Não venda! Hã como assim Wendy? É fácil: quando você entra numa loja procurando algo e quer ajuda para encontrar e apenas isso. Você não quer um vendedor que fica te empurrando produtos que nem fazem seu estilo, você só fica com vontade de sair da loja sem comprar nada. E é assim na venda direta também, você não tem que apresentar o produto mais caro, tem que ajudar ela ou ele a encontrar o que busca, isso é ser uma boa consultora. E mesmo que não seja sua melhor venda, pode ser que a pessoa se torne sua melhor cliente! 

DICA 5

Faça a pessoa se sentir única! Você pode ter mais de 200 clientes, mas nenhuma é igual a outra, então faça a pessoa sentir isso, sentir que existe uma parceria entre vocês, afinal todos nós gostamos de nos sentir únicos! Atenda bem, dê atencão, escute, converse, e o melhor de tudo, faça a pessoa ter uma boa experiência e até mesmo rir! O sorriso abre portas, mas não só o seu, uma cliente feliz é uma venda bem feita! Se ela rir, significa que está confortável e concorda com você, e te dará espaço para vender e provavelmente falará sobre o seu trabalho para outras pessoas.

Quer uma ajudinha para se organizar e melhor atender as suas clientes?? Clica aqui para baixar uma ferramenta super útil! Lembre-se o seu ou a sua cliente é a coisa mais importante no seu negócio!

 

 

QUERO SER CONSULTORA

Conheça melhor esta oportunidade.

Informe seus dados e entrarei em contato com você!

 

Quer saber mais sobre Marketing Digital e vendas? Então você precisa conhecer a plataforma Empresa digital que eu uso e recomendo para as consultoras que já possuem muitos clientes e precisam de uma organização mais profissional. Com o cupom VIDADECONSULTORA10 você ganha 10% de desconto para explorar o universo digital!